Informações mais importantes que você precisa conhecer sobre transplantes capilares

O transplante capilar é uma cirurgia que desperta a curiosidade de muitas pessoas, porém, nem todas sabem como ela funciona e quais são as suas possibilidades. Conhecer as particularidades do procedimento ajuda a desmistificar possíveis mitos e a entender melhor a técnica. Neste artigo, vamos apresentar 10 curiosidades sobre o transplante capilar que podem ser úteis para quem deseja fazer a cirurgia.

Uma das curiosidades mais interessantes é que não existe transplante capilar sintético. Todos os fios utilizados na cirurgia são naturais, ao contrário do que muitas pessoas acreditam. Essa confusão ocorre porque, na verdade, existe uma técnica chamada implante capilar, que usa fios sintéticos, mas essa prática tem entrado em desuso. Portanto, é importante entender que o transplante capilar utiliza fios naturais do próprio paciente.

Outro fator importante é que a cirurgia não causa rejeição, pois todos os fios transplantados são do próprio paciente. O que ocorre, na verdade, é uma redistribuição dos fios saudáveis: eles são transplantados da área saudável para a região calva. Por isso, é necessário que a alopecia androgenética esteja estável, geralmente após os 30 anos.

É comum as pessoas pensarem que a calvície é a queda de cabelo, mas na verdade, é um processo de afinamento e sumiço completo dos fios. Isso ocorre porque os folículos pilosos têm receptores de DHT, uma versão mais potente da testosterona, que impede a chegada de nutrientes ao fio. Por isso, os fios vão se afinando cada vez mais até que desaparecem.

Uma descoberta interessante é que os folículos da lateral e posterior do couro cabeludo não têm tantos receptores de DHT e, por isso, podem ser transplantados sem cair com o passar dos anos. Com o tempo, foi possível constatar que os folículos transplantados nunca param de produzir fios.

Além disso, existe uma técnica chamada body hair transplant (BHT), na qual o cirurgião transplanta folículos de outras partes do corpo, quando o couro cabeludo não é capaz de suprir a região calva. No entanto, essa técnica é para casos excepcionais, já que cada pelo tem uma característica diferente.

Um dos maiores medos das pessoas que fazem o transplante capilar é a queda dos fios transplantados. É normal que, cerca de 30 dias após a cirurgia, os primeiros fios caiam, mas isso não deve causar preocupação, pois os fios que caem dão espaço para o crescimento dos novos fios. O resultado completo da cirurgia aparece em um ano.

Outra curiosidade interessante é que é possível diminuir a testa com o transplante capilar. O cirurgião pode desenhar a linha do couro cabeludo seguindo a linha pré-calvície, mas, se o paciente desejar, ele pode diminuir a testa. Essa possibilidade deve ser avaliada com cuidado e discutida com o médico antes da cirurgia.

Embora seja mais comum em homens, o transplante capilar também pode ser uma solução para mulheres que sofrem de alopecia androgenética. No entanto, é preciso avaliar cuidadosamente cada caso, já que a calvície feminina costuma ser mais difusa do que a masculina.

É preciso escolher um bom profissional Assim como em qualquer procedimento médico, é fundamental escolher um bom profissional para realizar o transplante capilar. Procure referências e faça uma consulta inicial para tirar todas as suas dúvidas.

O resultado é definitivo Por fim, é importante lembrar que o resultado do transplante capilar é definitivo. Os folículos transplantados nunca vão cair novamente, mas é preciso ter em mente que o cabelo natural ainda pode cair caso a alopecia androgenética continue a progredir.

Em resumo, o transplante capilar é uma técnica que tem se mostrado eficiente para combater a calvície. Conhecer essas curiosidades ajuda a entender melhor como a cirurgia funciona e a desmistificar alguns mitos que ainda persistem. Mas lembre-se: antes de tomar qualquer decisão, é preciso consultar um bom profissional e avaliar cuidadosamente cada caso.

Entre em contato

Você pode falar conosco pelo telefone e Whatsapp +55 61 3711 1725 ou caso prefira, mande um e-mail pelo formulário de contato. Não hesite em pedir mais informações, estaremos prontos para tirar suas dúvidas da maneira mais coveniente possível,

Procedimentos

Conte com uma equipe técnica altamente qualificada para atender com excelência e usar os equipamentos mais avançados do mercado.